Pesquisar este blog

sábado, 27 de março de 2010

O Evangelho é simples, não complique! Em menos de dois minutos...

         – Com tantas religiões e denominações cristãs, muitas pessoas desejam saber: O que é o Evangelho de Jesus? E o que preciso para ser salvo?
         – Bem, vou responder a você em menos de dois minutos:
          A Palavra “Evangelho” não foi traduzida do grego para as outras línguas. A palavra “Evangelho” significa “Boa Notícia”. Jesus veio para nos anunciar a “Boa Notícia” de que o Reino de Deus havia chegado.
         – O que significa essa “Boa Notícia”?
         – A “Boa Notícia” era que Deus estava se reconciliando com o mundo por meio Dele, Jesus, o Cristo. (confira em II Corintios 5:18-19). Em outras palavras, isso significa que se uma pessoa se “conectar” a Jesus seus pecados são perdoados.
        – Então, explique por que os pecados são perdoados por causa Dele e não por mim mesmo? Não seria isso mais justo?
        – É porque ninguém consegue ser perfeito e cumprir toda a Lei de Deus. Por isso ninguém pode ser salvo por suas próprias obras de justiça. (confira em Tito 3:3-7). É isso que chamamos de “Graça de Deus”. Graça significa “favor imerecido”. Mesmo sem merecermos Deus quer restaurar a Paz conosco por meio de Jesus, seu Filho. Que maravilha! Que Boa Notícia!
         Jesus precisou vir cumprir a Lei de Deus, sem pecado, e também, agir como substituto em nosso lugar para “pagar” essa pena, pois Deus além de amor Ele é justiça e, como Juiz, precisava punir o erro. Pergunto: o que você acharia de um juiz que não pune o erro ou um crime? Com certeza você o consideraria um péssimo juiz, não é verdade?
         Pois bem, por Ele ser justo e ao mesmo tempo amoroso, Deus resolveu o problema enviando Jesus.
         Você entendeu por que a Salvação é só por meio Dele? Porque Ele foi o único que pôde fazer isso! Ninguém mais!
         Em Jesus Cristo, a justiça de Deus foi cumprida, pois se Deus fosse nos punir por todos os nossos pecados não sobraria ninguém pra contar história!
         Você pode está se perguntando: Posso pecar à vontade que estou salvo? Bem, essa pergunta todo mundo faz, não é mesmo? O Apóstolo Paulo respondeu isso em sua carta aos Romanos capítulo 6, mas vou te responder rapidinho...
         Além de morrer por nossos pecados Jesus prometeu também nos libertar deles nos dando o Espírito Santo. Uma vez selado pelo Espírito Santo, ou seja, "carimbado espiritualmente", você começará a não sentir mais prazer no pecado. Aquilo que lhe seduzia e você não conseguia resistir, O Espírito Santo começa a lhe dar força espiritual para vencer e desejar algo novo. É uma outra paz, uma outra alegria, uma outra vida. É por isso que algumas pessoas não entendem quando um criminoso, ou um alcoólatra, ou uma prostituta ou até mesmo uma pessoa que se achava “boazinha” abandona completamente seus vícios e começa a sentir o desejo de louvar a Deus. É fantástico! Só quem experimentou é que sabe como é!
     Eu lhe pergunto: Você tem vontade de abandonar algo que lhe perturba e que não consegue resistir? Então, acredite na Boa Notícia e você será liberto de seus pecados.
     Portanto, meu amigo(a), tenha Paz com Deus por meio de Jesus Cristo. (confira em Romanos 5:1).
    São os meus votos para você...


Lincoln Máximo Alves