Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sobre o nosso chamado. É para andar longe ou perto de Jesus?

Prezado(a),
 

Observe o trecho abaixo (Marcos 5:18-20):

Quando Jesus estava entrando no barco, o homem que estivera endemoninhado suplicava-lhe que o deixasse ir com ele. Jesus não o permitiu, mas disse: “Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você”. Então, aquele homem se foi e começou a anunciar em Decápolis o quanto Jesus tinha feito por ele. Todos ficavam admirados.[grifo meu].

Comentário
     Enquanto Jesus chamou alguns para abandonar tudo e segui-lo, trabalhando em dedicação exclusiva; para outros, simplesmente mandou de volta para casa e pediu para que anunciasse o que Deus tinha feito.
      Muitas vezes queremos insistir com o Senhor e "andar colado" com ELE desejando até mesmo os grandes poderes do Espírito Santo para curar, expulsar demônios e outras manifestações espirituais visíveis. Mas, o que será que Jesus quer de nós? Que "abandonemos tudo" e o sigamos, ou, simplesmente, que anunciemos o evangelho puro e simples para aqueles que estão próximos a nós, como parentes, amigos, vizinhos?
       Essa resposta só pode ser dada por Ele, Jesus! (Leia os evangelhos para encontrar sua resposta).
       Para mim, o que mais importa é que Jesus seja parte de nossa vida onde quer que estejamos, pois assim estaremos fazendo a obra Dele, perto ou longe!
      Judas Iscariotes andou perto Dele, mas não o tinha dentro de si. Era um "diabo", como mesmo disse Jesus a respeito dele. A Palavra "diabo", no grego, significa "falso". Muitos andam dentros das igrejas, religiosos, mas não têm Jesus dentro deles, pois suas obras são más. Outros estão fora, por aí, e possuem Jesus em seus corações, fazendo a obra Dele.
     E Nós? o que estamos fazendo pelo Reino? O Sal só é visto se estiver no saleiro, preso pelas paredes. Mas o sal só é útil se estiver fora do saleiro, entranhado no contexto, e ao mesmo tempo, não visto.

Um abraço

Lincoln